domingo, 26 de agosto de 2012

Momento do desabafo

Bom mesmo é aquele momento do desabafo, em que você fala tudo o que sente, diz tudo que andava atormentando sua mente nos últimos dias, algo que ficou muito tempo guardado e estava fazendo aquele clássico nó na garganta...
É uma sensação indescritível de conforto e alívio, afinal todo e qualquer pensamento de dúvida que você já teve um dia, dá lugar a pensamentos mais concretos, afinal passar a vida toda idealizando abstrações uma hora acaba desgastando!
Estar bem consigo mesma, simplesmente não tem preço...




sábado, 18 de agosto de 2012


"Se você não mudar a direção, terminará exatamente onde partiu."

Provérbio Chinês



Ciclos viciosos, caminhos tortuosos que muitas vezes confundem e enganam, afinal uma leve brisa pode direcionar para o caminho errado. O fato em si é muito complicado e para solucioná-lo é necessário força de vontade e consciência para tomar determinadas atitudes, nesse momento o tempo é um aliado porque você começa a  ter a percepção das coisas que realmente importam,e que você deve dar o devido valor aprendendo assim a determinar suas  prioridades. Os sentimentos confundem-se  em um misto indescritível e se você não mudar de direção vai voltar sempre para a estaca zero, o mesmo "mundinho" e vai continuar reclamando que as coisas nunca se resolvem, nunca dão certo do jeito que você deseja, se você não tentar mudar o rumo dos acontecimentos ninguém fará isso por você, lembre-se disso...


sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Greve, greve e mais greve!

2012: o ano de inúmeras greves espalhadas pelo país, greves que parecem nunca ter fim, pois acaba uma, prorroga outra, discute-se mais uma.

-Greve dos Policiais Militares na Bahia
-Greve nas Universidades Federais
-Greve dos Metroviários
-Greve dos Caminhoneiros
-Greve da Polícia Federal
[...]

Analisando todo esse contexto eis que surge uma hipótese: greves+ pressão ao governo= eleições 2012!
Agora sim tudo pode ser explicado de uma forma mais clara, muitos já pararam para pensar sobre isso,  outros sequer questionaram.
E você ainda se pergunta, porque em algumas greves o governo solucionou tudo de uma forma tão rápida? Parece que não, mas a resposta é simples!
Levando em consideração que o momento é de  eleições municipais (prefeito e vereadores), sim aqueles que sempre fazem aquelas campanhas mais repetidas que disco arranhado prometendo que o transporte público vai melhorar em São Paulo, que a segurança vai melhorar nos municípios e todo aquele blá blá blá de sempre; acontece que todo e qualquer tipo de serviço que dependa diretamente dessa parte do governo não pode parar, não nesse momento,  porque em breve a população irá às  urnas lembra? Se os serviços já não são lá essas coisas ( de fato) se do nada eles param de funcionar por conta de grevistas, como fica a imagem do governo? Péssima, é claro.
E surge outra dúvida, mas então porque as greves ainda não terminaram nas Universidades Federais? Justamente porque as eleições desse ano não elegem presidente, muito menos um novo ministro da educação, toda verba e subsídios que sustentam as Universidades dependem do governo federal, então pra que pressa? As eleições de 2012 tem outro foco não é mesmo?
E um agradecimento ao governo federal por proporcionar tudo isso para cerca de 1 milhão de alunos [...]

terça-feira, 7 de agosto de 2012

A última música

Trajeto  rotineiro, voltando para casa , naquele mesmo percurso, passando  sempre pelos  mesmos lugares , nunca fizera um caminho diferente; mas dessa vez  encontra-se  encostada  na janela do  ônibus   refletindo  sobre  sei la o que.
Coloca o fone de ouvido, as músicas  começam a tocar  aletoriamente até que  começa  uma  música  que  não ouve  há muito tempo, e la traz  lembranças  que  imaginava  já ter esquecido, mero engano, os pensamentos estão ali novamente  pertubando  uma  mente  inquieta  que deseja que tudo isso acabe logo.
Finalmente a  música acaba , assim  como o fim do seu trajeto, e naquela noite apenas  deseja  sonhar com algo que seja completamente distante  de tudo aquilo, apaga  o arquivo do celular  e espera que o tempo  ajude  a esquecer de tudo, ao menos uma parte.
Senão te faz  mais feliz, liberte-se...

domingo, 5 de agosto de 2012

Não deixe nada pra semana que vem...


Sabe aquele velho ditado popular: "Não deixe para amanhã o que você  pode fazer hoje" ?;  de fato isso é algo que todos deveríamos colocar em prática, pois muitas vezes perdemos oportunidades na vida em dizer o que sentimos para pessoas especiais, adiamos problemas no intuito de  solucioná-los no dia, semana ou  mês seguinte, mas as coisas não funcionam assim,porque o efeito pode ser  contrário e o problema pode aumentar e tornar-se uma bola de neve e acarretar ainda mais complexidade! Por isso eu digo, tudo que sentir vontade,  e tiver que resolver faça hoje mesmo! Então ame, acredite, aja, faça e viva intensamente!

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Escolha da profissão



Prestar vestibular: um momento decisivo na vida de qualquer adolescente que está em transição para a fase adulta, perfil típico de um jovem  repleto de dúvidas e com anseios quanto ao seu  futuro profissional. Momento de questionamentos e reflexões de algo que sempre te perguntavam quando  era criança: " O que você vai ser quando  crescer?" ; bom naquela época vinha qualquer ideia na cabeça e você respondia na lata, seja porque achava legal,  ou simplesmente nem sabia mesmo, apenas queria se livrar daquele questionamento; era uma espécie de idealização de algo desconhecido até então. Mas agora que você cresceu precisa responder essa pergunta com convicção, afinal é o seu futuro, é a oportunidade de cursar uma universidade e traçar um plano de carreira. Então reflete bastante e  escolhe um caminho, passa no vestibular seja em uma universidade pública ou particular  e imagina que seus problemas estão todos resolvidos! Mero engano, a sua jornada está apenas começando e  se  estiver no caminho certo em breve irá descobrir, pois sentirá prazer naquilo que faz, em assistir as aulas, em compreender o que o profissional faz, em aprender coisas novas no estágio, e por fim ser feliz na profissão que escolheu. Eu escolhi Jornalismo!

Amor Próprio

"Aprender a se colocar em primeiro lugar não é egoísmo, nem orgulho. É Amor Próprio."

Charles Chaplin


Se colocar em primeiro lugar é algo fundamental, se você não faz isso quando menos espera está vivendo muito em função de outra pessoa e esquecendo de si mesmo. Por mais imprevisível que seja, um dia essa pessoa pode acabar te decepcionando e você ficará à beira de um abismo porque alguém não superou suas expectativas; isso será complicado de contornar se você não possuir Amor Próprio! Por isso pense sempre em você em primeiro lugar, quando você fizer isso as coisas irão mudar de uma tal maneira na sua vida que você vai se surpreender!