segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Lei de Murphy: se algo tiver que dar errado, dará...

Tem dias que são mais difíceis que outros, dias que o universo parece não conspirar a favor, tudo dá errado e você pensa: nem devia ter saído da cama hoje!

A sina começa com o dedo mindinho batendo na quina da cama, com a luz acabando enquanto você toma banho e o guarda-chuva quebrando no meio da rua, como senão bastasse você perde o ônibus (vai demorar séculos para passar outro). Nunca vivi essa experiência, mas conheço pessoas que viveram algo parecido.

Você tem uma vontade enorme de gritar todos os palavrões que vem a cabeça, mas contém-se por um minuto e respira fundo, afinal nada pode piorar. Pior que pode, segundo a Lei de Murphy se algo pode dar errado, dará. O questionamento sempre será: Mas porque comigo? Justo hoje?!

Olha sei que não é fácil, mas respire fundo e conte até 10 (mil), procure manter a calma por mais que a situação te deixe fora de controle. Procure buscar respostas para os acontecimentos, afinal refletir sobre a vida nunca é demais.

Ao dormir pense em coisas positivas e tenha em mente que amanhã vai ser um dia diferente. Lembre-se sempre que momentos ruins existem para momentos bons valeram a pena...

E Xô urucubaca! Rs

Tenha um ótimo dia!

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Rotina de uma estudante que almeja uma vaga na Fuvest

http://g1.globo.com/educacao/noticia/2013/11/pela-fuvest-aluna-encara-3-h-de-transporte-e-11-h-de-estudos-por-dia.html

Determinação, luta e força de vontade são pré-requisitos básicos para qualquer estudante que deseja passar no vestibular. Enquanto alguns alunos tentam uma vaga em faculdades particulares outros almejam uma vaga em instituições públicas como USP, Unesp e Unicamp.

A rotina de um vestibulando não é fácil, ele procura planejar seu tempo da melhor forma possível e dividir seus estudos entre as horas de cursinho e as horas que estuda em casa.

A matéria do G1 mostra a rotina da estudante Cássia Lima, que encara 3 horas de transporte e 11 horas de estudos diariamente, ela é bolsista em uma escola particular em São Paulo onde estuda desde o ensino fundamental. 

Cássia sonha com uma vaga em Engenharia Química, ela obteve desempenho satisfatório nos vestibulares da Unesp e Unicamp mas sua prioridade é a prova da Fuvest que acontece no próximo domingo. Sua rotina é dividida entre horas de estudo no cursinho na parte da manhã e dedica-se em casa no período da tarde.

Com tanta garra e determinação essa menina vai longe! Boa Sorte Cássia!
Ver o nome na lista de aprovados não tem preço!





quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Senão te faz mais feliz, liberte-se...

Pessoas vão e vêm, com relacionamentos não seria diferente. Alguns duram por um bom tempo e acabam bem prevalecendo a amizade entre o casal, outros terminam de forma mais brusca, ambos decidem definitivamente não olhar mais na cara do outro.

Decepções acontecem com todo mundo, que atire a primeira pedra que nunca se decepcionou no amor, seja por uma traição, um amor não correspondido, falta de compatibilidade, etc. No começo tudo são flores, até que um dia o romance cai na rotina e você precisa procurar maneiras de manter a relação estável, então surgem os desentendimentos, as brigas aumentam, tudo torna-se um verdadeiro caos. Se o amor for verdadeiro e tiver que durar vai passar por essa fase difícil, caso contrário ele termina ali mesmo, sem dó nem piedade.



Dos males o menor o problema não foi o término do relacionamento, mas sim a dependência que você criou por aquela pessoa. Por mais que a decepção tenha sido uma surpresa e a pessoa esteja extremamente magoada ela ainda cria esperanças de que o outro vai mudar, vai fazer diferente da próxima vez, vocês irão voltar.

Raramente alguém muda algo em prol de outra pessoa (raramente não significa impossível), mas você não pode viver toda sua vida esperando por isso. Se conheceu aquela pessoa com defeitos e qualidades não espere que isso irá mudar de forma repentina só porque a pessoa gosta de você.

Se a história realmente chegou ao fim aceite a situação por mais difícil que seja, já parou para pensar que enquanto você está chorando a pessoa pode estar de divertindo com outra pessoa? Esquecer alguém é realmente um exercício de fé que deve ser praticado diariamente. Dizer que é fácil estaria mentindo, mas se você não se esforçar vai permanecer sempre no mesmo lugar e ainda por cima passará a vida se perguntando porque a vida fez isso justo com você.

Pratique o desapego e busque a sua felicidade. Pare de ser tão dependente dos outros e pense mais em você, isso nem é egoísmo viu? É amor próprio mesmo...

Bilhete único mensal também valerá para transporte sobre trilhos


O Governo do Estado e a Prefeitura de São Paulo firmaram parceria nesta quinta-feira (21) sobre o novo bilhete único mensal. Em um primeiro momento a adesão era apenas para ônibus, mas o governador Geraldo Alckmin decidiu aderir ao projeto para uso no transporte sobre trilhos.

Para realizar o cadastro basta acessar o site da Sptrans e fornecer alguns dados como RG, CPF e uma foto 3X4.A previsão para início do novo sistema está marcada para o dia 30 de novembro.

O bilhete poderá ser carregado em 3 modalidades: Apenas ônibus, apenas metrô/ trem e integrado (ônibus/metrô e trem). As primeiras modalidades terão um custo de R$140, já a opção integrada custará R$230 por mês, o usuário pode usar o transporte quantas vezes quiser por 31 dias.

A adesão do bilhete só vai valer a pena para quem faz mais de 50 viagens por mês, aqueles que não tiverem interesse pelo novo sistema podem continuar usando o bilhete único normalmente.

Haddad e Alckmin uma parceria que pode dar certo

Olha, não sou de ficar elogiando o governo, mas essa ideia de bilhete único mensal parece boa (pelo menos em um primeiro momento). A utilização em ônibus já era bacana mas expandir o projeto para o transporte sobre trilhos ficou muito mais interessante. 

É clichê falar que o transporte ta ruim, ta lotado, vive com problemas (porque ta tudo isso mesmo), mas a iniciativa do governo em deixar o transporte mais acessível já é um primeiro passo para mudar as coisas.

Espero de fato que esse projeto dê certo e por trás do panos não exista toda uma politicagem para tirar vantagem da situação, afinal quando o assunto é governo o jeito é confiar, desconfiando!