segunda-feira, 14 de abril de 2014

Cresce número de bichos de estimação abandonados


Um levantamento realizado pela Suipa (Sociedade União Internacional Protetora dos Animais) em janeiro desse ano revela que o índice de cães abandonados cresce 70% durante as férias escolares, o que agrava ainda mais a situação.

Ainda de acordo com a pesquisa, as principais desculpas para justificar o abandono é a mudança de residência, ou as viagens realizadas em família durante as férias, quando os donos não querem levar o bicho de estimação, deixar com alguém ou pagar um hotel de animais.

As ONGs espalhadas por todo país tentam de alguma forma resgatar o maior número de animais que encontram abandonados, no entanto, essas organizações sobrevivem por meio de doações e voluntários, o que auxilia e muito no trabalho de resgate e cuidados, mas ainda não é o suficiente para atender uma demanda tão grande de abandono.

O processo de resgate é semelhante em praticamente todas as Organizações Protetoras dos Animais, resgatar, castrar e doar. As ONGs realizam periodicamente feiras de adoção que promovem uma chance de um novo lar para cães e gatos, que sofreram com maus-tratos e descaso de seus antigos donos.

Um caso que teve muita repercussão na mídia foi a mobilização que ativistas fizeram na internet pelo resgate dos cães da raça beagle no Instituto Royal em São Roque, sob a alegação que os animais estavam sofrendo maus-tratos no local. No dia 18 de outubro, um grupo de ao menos 100 manifestantes invadiram o laboratório e libertaram cerca de 200 cães.

Os cães eram usados em pesquisas de medicamentos, em 2012 o Ministério Público recebeu uma denúncia de que os cães eram sacrificados antes de completarem um ano de vida, o intuito era estudar o efeito dos remédios nos órgãos dos bichos. Os ativistas defendem que existem métodos alternativos para as pesquisas científicas, o que torna desnecessário o uso de animais.

Além do trabalho das ONGs existem pessoas que abraçam a causa e por meio de doações também promovem o resgate e cuidados de animais abandonados, sem nenhum aparato para resolver o problema, elas resgatam, levam ao veterinário e colocam dentro de casa se for preciso, tudo em prol do amor aos animais.


segunda-feira, 3 de março de 2014

Brasil teve alta no preço da casa própria em 2013

Uma análise realizada pela revista britânica The Economist, em janeiro de 2014, mostra que os preços dos imóveis residenciais no Brasil sofreram um aumento de 12,8% no ano passado. Comparado com 23 países, o Brasil teve a 2ª maior alta, perdendo apenas para os Estados Unidos que teve 13,6% de aumento.

Dos países analisados apenas 5 tiveram queda nos preços: França, Japão, Holanda, Espanha e Itália. O preço da casa própria no Brasil teve uma elevação de 13,7% em 2013, o valor médio do metro quadrado passou a custar R$ 7.303, de acordo com o índice FipeZap (calculado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas e pelo portal Zap Imóveis).

Em 2014 a situação não é muito diferente, principalmente com a chegada da Copa do Mundo, o preço dos imóveis próximos aos estádios tem disparado. Em Itaquera por exemplo, é possível ver residências com anúncios de vendas ou aluguéis, um sobrado com vista para a Arena Corinthians custa 480 mil.

Entre as perspectivas para o mercado imobiliário em 2014 estão a queda no preço dos imóveis em algumas cidades como Manaus e Salvador que possuem estoques mais altos em relação a demanda. E a velocidade de vendas deve ser moderada, acompanhando o mesmo desempenho do ano passado, pois, muitas empresas tem optado por preços mais acessíveis.


segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Tenha cuidado com o que posta na internet

Vivemos em uma sociedade que todos (ou pelo menos a maioria), acredita que pode dar "pitaco" em tudo, sair opinando sobre coisas como senão houvesse amanhã. Nossa, mas temos liberdade de expressão, não?! Claro que sim, contudo você precisa tomar um pouco de cuidado sobre o que e com quem fala.

Todo mundo pode opinar sobre o que quiser, temos liberdade para isso, mas a partir do momento que você coloca sua opinião na internet por exemplo, você precisa ter um pouco de cuidado com as coisas que fala, principalmente se está ofendendo alguém com piadas de mau gosto.

Um caso recente que repercutiu no facebook foi a história da professora da PUC-RIO, Rosa Marina Meyer, que tirou a foto de um rapaz no aeroporto e divulgou na internet, com intuito de satirizá-lo. No mesmo dia, ela fez um pedido de desculpas pela rede social, já era tarde. A foto e o seu comentário já tinham se espalhado pela rede, e sim, chegaram até o rapaz da foto.

Rosa Marina não imaginava que a  história teria uma repercussão tão grande e chegaria até o dono, que para sua surpresa é advogado e disse que pretende tomar as providências para o ocorrido, ou seja, provavelmente Rosa será processada. Em alguns dias ela excluiu seu perfil no facebook, ela foi afastada do cargo de diretoria da PUC-RIO, mas continua dando aulas na Universidade.

E o que fica de lição? Você pode opinar, dar palpite no assunto que quiser, desde que isso não interfira na vida do outro. Sim, você pode expor suas ideias na internet, só precisa tomar um pouco de cuidado com o que sai postando nas redes sociais.Porque tirar foto de uma pessoa que você não conhece, postar na internet e ainda colocar um comentário maldoso, passa dos limites. A professora teve uma ideia infeliz, e agora sofre as consequências por ter falado demais...


                                                                     Fonte: G1


segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Sistema Cantareira está com níveis abaixo da média

Um assunto muito abordado na imprensa nos últimos dias mostra como tema principal o problema da falta de chuvas e o risco do racionamento em São Paulo.

O Sistema Cantareira que abastece quase metade da Grande São Paulo está com o reservatório abaixo da média, registrando atualmente 18,5% da sua capacidade total. O último final de semana foi chuvoso, no entanto não foi suficiente para aumentar os níveis pluviométricos do reservatório.

No início do mês, a Sabesp divulgou que dará 30% de desconto na conta de água para quem reduzir o consumo, para isso é necessário economizar pelo menos 20% em relação à média do ano anterior. Esse incentivo faz-se necessário pois o calor intenso e a falta de chuvas no mês de janeiro tem causado diminuição nos níveis dos reservatórios que abastecem a Grande São Paulo.

O governador Geraldo Alckmin anunciou neste sábado que irá comprar bombas para retirar mais água do Sistema Cantareira, caso a situação fique mais crítica.

Bom, a nossa parte é tentar economizar, as dicas são clichê mas vale relembrar:




segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Nada deve parecer impossível de mudar

Ah é tão bom mudar, é tão revigorante! Não tenha medo, arrisque-se, é aquela velha história, se você não tentar jamais vai saber como teria sido o resultado final. Mas planeje, mudanças súbitas não costumam permanecer por muito tempo, estude o "espaço", reflita quais as prioridades que precisam de alguma alteração na sua vida.

É sempre bacana inovar, fazer coisas de forma diferente, conhecer pessoas novas. É necessário fazer uma quebra da rotina de vez em quando, visitar lugares desconhecidos e buscar ares novos. Deixe sua insegurança de lado, busque coragem para fazer mudanças necessárias na sua vida.

Está preocupado com os erros do passado? Pretende mudar as coisas daqui pra frente? Estão permita-se mudar o trajeto da sua própria história. Se você continuar fazendo as coisas da mesma maneira, elas nunca irão mudar e você continuará reclamando das mesmas coisas não é mesmo?

Arriscar é a palavra - chave, você precisa ao menos tentar. Se de fato tudo irá dar certo, a resposta já é incerta, nem sempre você atinge o 100% de satisfação, na verdade às vezes você não atinge satisfação nenhuma, mas não se arrependa, a vida está ai para isso, para arriscar, tentar e mudar, nunca desista, tenha certeza que um dia você chega lá!


segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Os momentos ruins existem para os bons valerem a pena

A vida é uma montanha russa, cheia de altos e baixos... (Mateus Solano)



E quem duvidaria disso não é mesmo?! Essa frase é uma verdade e tanto. Vai dizer que nunca percebeu essa realidade? Que sua vida está repleta de altos e baixos? Alguns momentos são bons, outros nem tão bons assim, e vamos vivendo né?!

Se nunca parou para fazer uma análise sobre isso, pare um minuto e pense, faça um balanço dos últimos meses, você só teve momentos inesquecíveis, bacanas e felizes? Acho pouco provável né? Aposto que nesse minuto de análise você também se recordou de coisas que não foram tão boas pra você.

Nossa vida é de fato uma montanha russa, um dia você está feliz, outro triste, um dia de bom - humor, outro de péssimo humor, e nem por isso deixa de seguir em frente, isso faz parte do ciclo da sua vida, faz parte da sua rotina e agrega valor às coisas.

Ah mas quem não gostaria de passar apenas por momentos tranquilos? Quem?! A vida seria perfeita se não existissem problemas, momentos turbulentos, decepções e tristezas. Claro que todos gostariam de viver algo assim, viver em completa harmonia com o mundo e o Universo, mas nem tudo são flores.

Mas independente de qualquer coisa lembre-se que os momentos ruins existem para os bons valerem a pena. Se hoje não foi aquele dia, se as coisas não aconteceram como você desejava não desanime, erga a cabeça e continue lutando em busca de dias melhores, da sua felicidade. Você pode, acredite!

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

O que seria de nós sem o Senhor Google?!

Esses dias estava conversando com uma amiga no facebook e ela me perguntou: "o certo é sombrancelha ou sobrancelha? Aula de Português! Rsrs" No primeiro momento titubeei, e então respondi na lata: "Sombrancelha", não espera, será que é isso mesmo?

Recorri ao Senhor Google e qual minha surpresa? O correto é sobrancelha! Voltei ao bate-papo e expliquei o correto para minha amiga e ela respondeu: "Que medo de você, trazendo essas informações tão rápido!"

Pois é meu povo, hoje vivemos na era digital, no desenvolvimento tecnológico, o que seria de nós senão tivéssemos o Senhor Google para recorrermos sempre que necessário?! Quanto tempo demoraria uma pesquisa no dicionário? E uma pesquisa mais aprofundada nas famosas enciclopédias? Nossa... isso levaria um tempo, um bom tempo...

Confesso que essa comodidade e agilidade que temos a todo momento é um pouco perigosa. Afinal não é possível determinar se a pessoa de fato aprendeu algo, isso varia muito de pessoa para pessoa, algumas armazenam aquela informação por poucas horas, outras armazenam para uma vida toda. E no quesito informação e conhecimento o mais importante não é apenas a quantidade mas também a qualidade.

Ter acesso às informações dessa maneira é algo que não deve ser desperdiçado, você deve aproveitar o máximo possível dessa ferramenta inovadora que tem em mãos! Pesquise, pergunte, informe-se sempre que julgar necessário, fique tranquilo porque buscar conhecimento não tem nenhuma contra-indicação!

Até a próxima!