quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Bilhete único mensal também valerá para transporte sobre trilhos


O Governo do Estado e a Prefeitura de São Paulo firmaram parceria nesta quinta-feira (21) sobre o novo bilhete único mensal. Em um primeiro momento a adesão era apenas para ônibus, mas o governador Geraldo Alckmin decidiu aderir ao projeto para uso no transporte sobre trilhos.

Para realizar o cadastro basta acessar o site da Sptrans e fornecer alguns dados como RG, CPF e uma foto 3X4.A previsão para início do novo sistema está marcada para o dia 30 de novembro.

O bilhete poderá ser carregado em 3 modalidades: Apenas ônibus, apenas metrô/ trem e integrado (ônibus/metrô e trem). As primeiras modalidades terão um custo de R$140, já a opção integrada custará R$230 por mês, o usuário pode usar o transporte quantas vezes quiser por 31 dias.

A adesão do bilhete só vai valer a pena para quem faz mais de 50 viagens por mês, aqueles que não tiverem interesse pelo novo sistema podem continuar usando o bilhete único normalmente.

Haddad e Alckmin uma parceria que pode dar certo

Olha, não sou de ficar elogiando o governo, mas essa ideia de bilhete único mensal parece boa (pelo menos em um primeiro momento). A utilização em ônibus já era bacana mas expandir o projeto para o transporte sobre trilhos ficou muito mais interessante. 

É clichê falar que o transporte ta ruim, ta lotado, vive com problemas (porque ta tudo isso mesmo), mas a iniciativa do governo em deixar o transporte mais acessível já é um primeiro passo para mudar as coisas.

Espero de fato que esse projeto dê certo e por trás do panos não exista toda uma politicagem para tirar vantagem da situação, afinal quando o assunto é governo o jeito é confiar, desconfiando!


Nenhum comentário:

Postar um comentário